quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tribunal nega recurso para prefeito acusado de fraude

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1138236

TJ-CE nega liminar a vice-prefeito de Senador Pompeu para retornar ao cargo

Nesta quarta-feira (16) o desembargador Francisco Barbosa Filho, do Tribunal de Justiça do Estado Ceará (TJ-CE), negou o pedido de liminar do vice – prefeito de Senador Pompeu, Senhor Luis Flávio Mendes de Carvalho.
A liminar tinha o objetivo de suspender a decisão do Juiz da Comarca que determinou seu afastamento do cargo, juntamente com o Prefeito, Secretários e outros servidores, em razão da prática de atos de improbidade administrativa.

Além da suspeita de improbidade, foi registrado também o sumiço de diversas e eventuais provas que foram misteriosamente apagadas virtualmente do banco de dados da administração ou sumiram fisicamente.
O vice - prefeito foi preso, durante mais de 6 meses, com o Prefeito e diversos secretários. Fora da prisão procura, juntamente com o Prefeito, retornarem aos cargos dos quais foram afastados inicialmente em razão de ter sido denunciado por formação de quadrilha e desvios de recursos públicos.

O esquema foi descoberto através da “Operação Província”, que já levou ao afastamento e prisão, dos Prefeitos de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres e de Pacajus, Pedro Philomeno Gomes, todos envolvidos com o esquema do Senhor Moraeszinho.

O vice, conhecido como Luizinho do Inharé, embora se encontre afastado da Administração Municipal, juntamente com o prefeito e outros servidores, continuam recebendo seus subsídios e vencimentos em dia, por ordem judicial, enquanto os processos tramitam no judiciário Cearense.

Fonte: http://www.cearaagora.com.br/noticias/politica/tj-ce-nega-liminar-a-vice-prefeito-de-senador-pompeu-para-retornar-ao-cargo