quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Justiça nega anulação da prisão do vice-prefeito

 A Justiça derrubou a tentativa de anulação da prisão preventiva do vice-prefeito de Senador Pompeu, Flávio Mendes de Carvalho (PT), que é acusado, junto com o prefeito afastado, Antônio Teixeira (PT), e seis secretários, de fraudes em licitações e desvio de verba pública.
O juiz Fernando Sousa Vicente decidiu mantê-lo preso no quartel do Corpo de Bombeiros, em Fortaleza, até que a investigação avance. O advogado do petista, Hélio Leitão, disse ontem que ainda avalia a possibilidade de recorrer ao Tribunal de Justiça do Ceará.
Carvalho e Teixeira estão presos desde junho, depois que o Ministério Público Eleitoral denunciou suposto envolvimento dos petistas em crimes contra a administração pública. O prejuízo aos cofres de Senador Pompeu pode ter chegado a R$ 6 milhões.
O escândalo acirrou o clima político no Município. Aliados e opositores dos gestores têm se digladiado na Câmara Municipal, que chegou a pedir reforço policial para impedir violência. A oposição tenta emplacar comissão processante que irá investigar a possível participação dos gestores nas irregularidades. Até cerca de 21 horas de ontem, ainda não havia decisão sobre a instalação da comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário