terça-feira, 6 de setembro de 2011

Prefeito de Senador Pompeu não recebe documento de vereadores

Afastado pela Justiça do Ceará das funções de Prefeito de Senador Pompeu, preso no Corpo de Bombeiros, em Fortaleza, o prefeito Antônio Teixeira recebeu, ontem, o documento pelo qual a Comissão Processante da Câmara Municipal da cidade dá a ele 10 dias para apresentar a defesa de sua cassação. Antônio Teixeira não permitiu a entrada de ninguém à sua cela, nem mesmo o vereador Nem, presidente da Comissão Processante.

O documento foi entregue por uma oficial de justiça que acompanhou os vereadores que vieram de Senador Pompeu para Fortaleza com esse intuito. A imprensa também não teve acesso ao prefeito, que insistiu em ficar escondido, da mesma forma que ficou quando apresentou-se ao quartel dos bombeiros depois da longa procura da Polícia para prendê-lo juntamente com 30 outros acusados de corrupção na Prefeitura de Senador Pompeu, com desvios de verbas e várias outras acusações.

Como se recorda, ao ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça cearense, Teixeira embarcou em um ônibus com 30 auxiliares e fugiu da cidade, deixando a Prefeitura abandonada. A Polícia passou muitos dias à sua procura e dos demais fugitivos, conseguindo prender um ou dois assessores, já que vários outros se apresentaram acompanhados de advogados.
 
Vice também preso

O vice-prefeito,Luizinho do Inharé, também está preso e alguns auxiliares, como uma irmã do prefeito Antônio Teixeira está em prisão domiciliar em Senador Pompeu. Segundo o documento assinado por Antonio Teixeira recebendo a citação da Comissão Processante, o prazo final para que apresente sua defesa é 15 deste mês de setembro. Durante o período a Comissão está colhendo novas provas contra as ações do prefeito para cassá-lo. Já a Justiça do Ceará que o mantém preso, prossegue também com seus prazos para finalizar o processo que move contra ele e os demais acusados, num total de 29 pessoas. Teixeira faria parte do esquema de Moraisinho, o principal preso por desvios de verbas municipais, estaduais e federais em diversos municípios do Ceará.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário