segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Jornal o Estado: Ano novo, polícia nova

Sabe aquele ex-prefeito de Senador Pompeu, o petista Antônio Teixeira? Passou o ano novo na cadeia. Não se poderia esperar diferentemente, mas Teixeira começa o ano de polícia nova na sua cacunda. Os processos abertos contra ele na esfera estadual estão caminhando como deveriam caminhar, dentro da normalidade jurídica e etc. e tal. O diabo é que agora começa uma nova etapa na vida de erros e acusações de desonestidades do ex-prefeito. 

O buraco agora é federal. A polícia agora é a Federal. A Justiça agora é a federal. Tudo corre, neste começo de ano, na área de desvios de recursos de verbas federais que passam por Funasa e outros órgãos públicos federais, de onde Teixeira teria desviado recursos que teriam chegado à Prefeitura de Senador Pompeu, mas foram parar na casa do carvalho, desencaminhados pelo dito cujo. Teixeira é um exemplo de como polícias e Justiças, em diversas esferas de competência, agem quando querem botar o dedo nas feridas públicas e nos malfeitos contra o povo. 

No Ceará, dizem, há mais de 50 prefeitos e ex-prefeitos envolvidos em escândalos de desvios de verbas públicas, dinheiro de municípios, do Estado e da União. Fala-se igualmente que pelo menos mais 20 estão na alça de mira dos delegados e promotores que tratam de crimes contra os dinheiros do povo e poderão já já, parar na cadeia, que no duro no duro é o lugar ideal para quem tráia aqueles que confiaram seus votos na esperança de ver as coisas melhorarem para todos, não só para os indigitados freqüentadores da lista de acusados de bandidagem. Sigam-se à cadeia todos os criminosos do colarinho branco, azul, verde, engravatado ou não e que amarelem para sempre sob os grilhões que punem os desonestos. O ano é novo pra Teixeira. Cabe que a polícia também seja nova.

Fonte: http://www.oestadoce.com.br/index.php?acao=colunas&subacao=ler&colID=6&colunaID=8477

Nenhum comentário:

Postar um comentário