sexta-feira, 9 de março de 2012

Farra após soltura Procurador denuncia gestor

Clique para Ampliar
Antônio Teixeira passou vários meses na cadeia, acusado de desviar milhões dos cofres públicos
FOTO: DIVULGAÇÃO

O procurador da Justiça Benon Linhares Neto, titular da Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), encaminhou ao Tribunal de Justiça do Estado mais uma representação criminal contra um gestor municipal acusado de desvio de verbas públicas. O ´alvo´ da representação é, novamente, o prefeito afastado do Município de Senador Pompeu (275Km de Fortaleza), Antônio Teixeira de Oliveira.

Na representação endereçada ao desembargador Francisco Darival Primo, o procurador denuncia que, após ser colocado em liberdade, no último dia 16 de fevereiro, antevéspera de Carnaval, Teixeira, antes mesmo de retornar à sua cidade, convocou a população, através de distribuição de panfletos e uso de carro de som, para uma carreata em sua homenagem.

"Como se não bastasse isso, promoveu, no chamado sábado gordo, dia 18 de fevereiro de 2012, uma festa em clube privado, de portas abertas, sob a denominação de ´Festa do Galo´, numa referência ao número 13 do Partido dos Trabalhadores. Isso, logo depois de sua soltura".

"Providenciou e anuiu o senhor Antônio Teixeira de Oliveira, uma verdadeira festa triunfal ao Município de Senador Pompeu, com toda uma cobertura midiática, inclusive, com a participação de outros réus, como o Luiz Flávio Mendes de Carvalho, (vice-prefeito afastado). Ao sair da cadeia, o prefeito e seus aliados trataram de convocar o que chamaram de ´Carnateixeira´, num menosprezo à aplicação da lei". Diante da gravidade do fato, o procurador pediu ao TJ a aplicação de medidas cautelares contra o prefeito, entre elas, a proibição de manifestações públicas, comparecimento periódico em Juízo, e não ter contato com demais réus nos processos em que ele responde por desvio de verbas públicas.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1113196

Nenhum comentário:

Postar um comentário