terça-feira, 25 de outubro de 2011

Polícia conclui inquérito sobre ameaças a testemunhas

“Cenário de um escândalo que levou a cúpula do Executivo municipal à cadeia, a cidade de Senador Pompeu pode estar perto de ver se acentuar, mais uma vez, o clima de acirramento político. Ontem, a Polícia concluiu inquérito sobre supostas ameaças de morte contra testemunhas de acusação do prefeito e vice-prefeito afastados, os petistas Antônio Teixeira e Luiz Mendes de Carvalho, respectivamente – que estão presos, em Fortaleza, suspeitos de terem participado de esquema que pode ter desviado até R$ 30 milhões da Prefeitura.
Na última quinta-feira, a presidente do PSDB de Senador Pompeu, Lúcia Aquino, adversária dos petistas, prestou depoimento na delegacia do município, onde afirmou estar sendo ameaçada pelo vice-prefeito preso. “Um rapaz que mora próximo à minha casa veio dizer que ele (Luiz Mendes Carvalho) teria R$ 5 milhões para acabar comigo, porque eu fui a delatora da corrupção na cidade”, contou Lúcia.
Ela afirma ter registrado Boletim de Ocorrência na delegacia do município. Em outra frente, a defesa de Carvalho pediu a abertura de inquérito para apurar a queixa de Lúcia, argumentando que se tratava de uma “farsa” do grupo da tucana, para complicar ainda mais a situação dos gestores presos e tentar adiar o julgamento de habeas corpus.
O inquérito, com o desfecho do impasse, foi concluído, no fim da tarde de ontem, pelo delegado de Senador Pompeu, José Edilson de Oliveira Sobrinho. Entretanto, ele alegou que não poderia adiantar o conteúdo do relatório final, por tratar-se de “crime de ação pública condicionada à representação”. O documento será encaminhado hoje à Justiça, que poderá instaurar investigação sobre o caso.
Favorável
O advogado do prefeito e do vice afastados, Hélio Leitão, garantiu que o relatório “aponta a inexistência de crimes de ameaça” e que, agora, discutirá com os gestores que medidas serão tomadas contra a denunciante. O POVO não teve acesso ao relatório do delegado, que só a partir de hoje deverá ser disponibilizado.”

Penso eu - Esta matéria, como assinalado acima, é do jornal O Povo. Mas intriga uma coisa. Quem foi que disse que o Delegado de Senador Pompeu apurou denúncias de que Antonio Teixeira havia ameaçado a testemunha? Conversa de advogado. A denúncia é contra Luizinho do Inharé, que está preso em Fortaleza, como partícipe de coisas denunciadas pela Justiça do Ceará. As declarações dadas ao jornal pelo advogado do Prefeito e do vice-Prefeitos, afastados e presos sob a acusação de bandidagem com dinheiro da Prefeitura, não conseguem, em momento algum tirar o foco da Justiça no principal, o fato de que sumiram milhões de reais dos cofres da Prefeitura de Senador POmpeu quando Teixeira estava lá ao lado de Luizinho do Inharé, este acusado tambem de ameça de morte a uma adversária política e agora inimiga pessoal.
Outra coisa que acho engraçado:
VEja aí -
"O inquérito, com o desfecho do impasse, foi concluído, no fim da tarde de ontem, pelo delegado de Senador Pompeu, José Edilson de Oliveira Sobrinho. Entretanto, ele alegou que não poderia adiantar o conteúdo do relatório final, por tratar-se de “crime de ação pública condicionada à representação”. O documento será encaminhado hoje à Justiça, que poderá instaurar investigação sobre o caso.
Favorável
O advogado do prefeito e do vice afastados, Hélio Leitão, garantiu que o relatório “aponta a inexistência de crimes de ameaça” e que, agora, discutirá com os gestores que medidas serão tomadas contra a denunciante."
O advogado então soube do relatório antes mesmo de este chegar à Justiça? Que medidas ele poderá tomar contra quem foi, ou teria sido ameaçada? O trem tá feio aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário