sexta-feira, 21 de outubro de 2011

SENADOR POMPEU: EM AUDIÊNCIA PUBLICA, COMISSÃO DECIDE PELA CONTINUAÇÃO DO PROCESSO DE CASSAÇÃO DE ANTONIO TEIXEIRA

Em uma AUDIÊNCIA PUBLICA tranquila da noite da ultima 4ª feira, realizada na câmara Municipal, a comissão parlamentar de inquérito reuniram-se para leitura do Relatório do Processo de cassação do Prefeito afastado e preso ANTONIO TEIXEIRA.

A comissão formada pelos edis: Francisco Luzimar Siqueira(NEM) – Presidente, Maria Rabelo de Almeida  Bezerra (Leninha) – Relatora e José Linhares Filho – Membro; a relatora apresentou aos demais membros da comissão o relatório e a População presente o seu relatório e parecer final. 

Nas argumentações da relatora a mesma fez uma explanação ampla e detalhada dos fatos ocorrido e que levaram o Alcaide ser denunciado, mostrando também que os fatos são de relevância, pois mexem com o erário público; com forte argumento ela levantou a questão das licitações viciadas onde aparece apenas uma construtora vencedora dos processos licitatórios inclusive sobre a construção de Casas Populares, onde a população de Senador Pompeu foi quem perdeu, mostrou também a questão dos cheques emitidos e assinados pelo Aucaide para uma construtora, e os mesmos apareceram na conta do Engenheiro do Município, provando que houve realmente o desvio do erário público.

Para surpresa e espanto dos presentes, ou melhor, acho que não foi nem surpresa muito menos espanto, que o advogado de defesa não apareceu na Audiência Pública para defender o seu cliente; apresentou a defesa do prefeito em que o mesmo argumentou sobre o segredo de justiça; pois desta forma os documentos não poderiam aparecer na acusação da CPI; ora, se é segredo de justiça como pode aparecer nos relatórios do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM bem como na Controladoria Geral da União – CGU. Que são do conhecimento um de todos os cearenses e o outro de todos os brasileiros; com esse argumento nada de derrubar acusação, pois, o significado te tudo é pífio e sem expressão.

A relatora utilizou-se ainda de argumentos dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, onde os mesmos apresentam sentença sobre MÁ versação do ERARIO Público, bem como sobre o desvio de verba, até mesmo sobre IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, pois é o mais importante neste caso. Após todos os fatos narrados veio a fase final da AUDIENCIA PUBLICO, que foi o parecer da relatora bem como o votos dos outros 2 membros da CPI, que ficou assim: (Tape – CD).

Não somos sabedores, mas até desconfiamos que os nossos representantes no Estado, os Deputados Estaduais, sabem, pois o caso tomou o rumo junto à imprensa, e na ultima seção da Assembléia Legislativa do Estado, um representante do POVO subiu ao plenário e fez um questionamento que todos nós brasileiros queremos fazer e fazemos dia a dia, falou sobre o “Brasil está atolado no mar de lama da corrupção”, pois são políticos ministros e até juizes federais envolvidos em escândalos e a população não vê ninguém indo para a cadeia ou até mesmo devolvendo o dinheiro embolsado. Para o Deputado Ely Aguiar “parece haver um manto de proteção” para que nenhum envolvido seja punido; com isso levando tudo a crer que o ERARIO quem chegar ao poder é só colocar a mão e nada acontece.

MATÉRIA DE ADAÍLTON RODRIGUES CORRESP. NA CÂMARA  MUNICIPAL DE SENADOR POMPEU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário