quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SENADOR POMPEU: Vice-prefeito tem habeas corpus negado


Senador Pompeu: Por decisão da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCe) o vice-prefeito afastado de Senador Pompeu, Luís Flávio Mendes de Carvalho, o Luizinho do Inharé, continuará preso. O habeas curpus impetrado em favor dele foi negado nesta segunda-feira, 14. O vice-prefeito foi denunciado juntamente com o perfeito afastado, Antonio Teixeira, o qual também continua preso, pelos crimes de formação de quadrilha, falsificação de documentos, desvio de recursos públicos e fraude em licitações.
De acordo com o relator do processo, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, a manutenção da prisão está fundamentada na garantia da ordem pública.  Segundo ele, o acusado , aparentemente, reiterava na prática delitiva e atuava, juntamente com os corréus, com naturalidade, de modo que o esquema criminoso desenvolvia-se sem qualquer contratempo. O magistrado ainda cita a necessidade de  manter o cárcere de Luizinho em razão das investigações apontarem esquema criminoso do qual supostamente faria parte.
Luizinho teve prisão preventiva decretada, juntamente com o mandatário do poder executivo municipal, Antonio Teixeira , e outras 29 pessoas, em 21 de junho deste ano. Segundo o Ministério Público (MP) do Ceará todos estão envolvidos em crimes contra o erário. A defesa do vice-prefeito afastado alegou não haver elementos concretos que justifiquem a custódia cautelar. Sustentou ainda que Luís Flávio Mendes possui condições favoráveis para acompanhar o andamento do processo em liberdade. Os dois acusados são do Partido dos Trabalhadores (PT).

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/politica/senador-pompeu-vice-prefeito-tem-habeas-corpus-negado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário